Bem Vindos ao Enfique das Palavras

Este Blog é destinado a Divulgação dos meus trabalhos e, principalmente, para a reflexão da Vida;

No nosso interior vive o poeta...
No fundo da tristeza vive a arte...
No fundo do meu coração vive meu poema...
Escrevo por que amo, gosto de compatilhar com vocês o que eu vejo e penso...
Quero compartilhar com vocês meus poemas e trabalhos...
Então sejam muito bem vindos qualquer reclamação e/ou sugestão me contatem pelo meu msn fernandavvach@hotmail.com

domingo, 2 de outubro de 2011

Destinos do Coração Capitulo II - 2ª parte

A noite caiu pesada nas terras do Sul, Agatha agora estava na varanda do salão de música, Margarythe fora descansar depois do chá e pediu para lhe chamar antes do jantar ser servido. Afinal a Duquesa não era uma má pessoa, ela pode sentir a insegurança na mãe de Alexander em relação ao casamento, provavelmente encontrara uma futura aliada contra aquele maldito casamento. Robert fora a vila antes do por-do-sol, disse que tinha assuntos a ser resolvidos por lá, logo após passar a tarde tuda trancado com Alexander no seu escritório.

Alexander agora andava pelo castelo a procura de Agatha, logo descubriu onde ela se refugiava. Adentrou o recinto sem bater e admirou-a por alguns minutos antes que ela notasse sua presença. Estava linda usava um vestido rosa mais leve, estava com os cabelos presos num coque frouxo, admirava o por-do-sol, sem perceber que era observada. Estava melancólica e ao notar melhor viu seus olhos meio avermelhados, sinal de que chorara a pouco, supirava e olhava para o horizonte, como que esperando um milagre. Alexander sabia no fundo que ela não queria casar-se com ele, sabia que ela ainda não esquecera o que acontecera no baile, mas era um baile e ele era um enconsequente, amadurecera muito após a perda do pai, messes após aquele baile.

Com um descuido Alexander tropeçou no tapete e caiu sobre o piano, fazendo Agatha se assustar com o entruso em seu recinto sagrado, ninguém mais além de Hanna e seu pai entravam ali sem sua permissão. Virando-se rápidamente se deparou com aqueles olhos verdes que pareciam olhar através de sua alma, Alexander tinha acabado de se escorar no piano após recuperar o equilibrio e encarava Agatha que agora tinha um feição de medo e raiva. Raiva por ele ter invadido seu espaço, raiva por ele ser estúpidamente bonito, raiva por si mesma.

- Desculpe que se a assustei minha dama... – Alexander fez uma leve revêrencia a ela

- O que você faz aqui sir Alexander? – Perguntou ela mal contendo sua irritação ao vê-lo tão á vontade no salão de música que era espaço dela apenas.

- Estava procurando por você Agatha... – Alexander fez uma cara de desdém ao prosseguir – precisava conversar com você, antes de tudo.

- Pois bem, diga – Agatha se sentava agora em um sofá atrás do piano, e ela indicou a poltrona mais afastada para ele se sentar.

- Eu queria antes de tudo de me desculpar das minhas aitudes naquele dia...

- Ah sim depois de tanto tempo, depois daquela humilhação você quer se desculpar sir! – Agatha interrompera Alexander e agora estava rubra de raiva.

- Sinto muito Agatha pelo ocorrido... – Alexander sabia que ela tinha todo o direito de estar furiosa – mas nunca me imaginaria nessa situação, em que nos encontramos agora, e claro você é uma mulher de fibra e admiro isso. Mas devemos apagar o passado minha cara.

- Ah sim,acha que suas deculpas irá fazer eu me sentir melhor por ser sua noiva? – Agatha agora se levantara e andava feito louca de um lado para outro. – Elogios vindo de um carrasco não me conquistam. O que faria se eu te recusasse na frente de todos?

- Não se atreveria Agatha, você será minha esposa, está me escutando? – Alexander elevara a voz e se aproximava de Agatha, que agora andava para trás. – Como pode deixar os fantasmas do passado ainda te assombrar?

- Nunca irei me esquecer de como todos me olhavam e comentavam sobre o ocorrido – Agatha sentiu um arrepio gélido em sua espinha. – Não posso evitar meu destino, mas lutarei para que esse casamento não ocorra.

- Eu sei que vai, mas não poderá quebrar o acordo de seu pai.- Ele não queria comentar sobre o acordo com ela, afinal ele queria fazer a ultima vontade de seu pai – Pense que seu pai quer apenas sua proteção, ele morreria de desgosto. Você quer isso?

Estava tão perto de Agatha, sentia seu medo, seus olhos cheios d’agua,não queria que a discussão tomasse aquele rumo, mas a moça sabia como irritá-lo.Agatha estava assustada com aquela situação, Alexander estava sendo tão assustador,estava muito sedutor, estava com medo do que poderia vir a seguir, ele a estava encuralando.

- Não, você sabe que não – foi apenas a resposta dela naquele momento.

- Eu não queria lhe assustar Agatha, queria apenas pedir-lhe desculpas por minhas atitudes infantis só isso. Mas você me tira do sério mulher. Eu mudei muito depois que meu pai morreu, aprendi coisas, vi coisas e amadureci. A guerra é horrivel minha dama. Me envergonho profundamente por aquele dia.

Agora sim ela estava encurralada na parede atras de si e ele se aproximava mais dela, Alexander colocou suas mãos na parede formando um cerco onde ela concerteza não iria escapar. Sintia o medo dela, ela estava chorando, céus detestava ver uma mulher chorar, mas aquela mulher era diferente muito diferente, ela tinha um toque virginal com a ousadia de uma guerreira, estava louco para saciar-se com uma mulher, fazia semanas que não tinha uma bela dona em seus braços. Agatha por sua vez estava se sentindo uma boba e fraca por chorar na frente dele, estava confusa ele estava mexendo com os seus sentimentos abalando suas estruturas.

- Não chores, minha cara prometo-lhe que nada de mal irá lhe acontecer... – Alexander afagava o rosto dela e lhe falava docemente, afinal teria que conquistar a confiaça da jovem. – Como eu disse eu era um tolo que achava ser o dono do mundo.

- Você não é? Não tem todas as mulheres aos seus pés? – Agatha encarava aqueles olhos verdes e se sentia entorpecida, porém não iria se entregar. – Diga-me o que queres comigo?

- Ah, não sou o dono do mundo, mas tenho todas as mulheres que quero sim! Mas isto é passado, agora quero apenas uma mulher como você ao meu lado, era o que meu pai queria e assim será minha cara.

Não podia acreditar naquilo,ou ela não ouvira direito, ele queria casar-se com ela por que era desejo do finado Duque. Alexander a encarava tentando decifrar o que se passava na cabeça dela, e ele se sentia cada vez mais atraido pelo perfume dela. Deveria se afastar antes que fosse tarde demais, antes que ele fissese algo que se arrependeria depois, afinal logo estariam casados. Mas ela estava ali, chorosa, incrédula e absolutamente vulneravel e linda, seus lábios estavam o tentando, mas ele era um cavalheiro, não poderia, queria mostrar para ela que ele mudara. Agatha que estava tomada por um topor estranho, sentira-se atraida por Alexander, não queria admitir mas a proximidade dele estava dexando-a extasiada, ele olhava fixamente para seu lábios, céus ele iria beija-la e ela não teria mais forças para resistir a ele. Tudo estava estranho, não era para ela estar quase rendida por ele, afinal ela ainda estava magoada com ele, mas ele estava sendo tão carinhoso, tão sedutor. Podia sentir o calor dele o desejo dele, mas o que ela mais queria era fugir dele, fugir da forma como ele a estava deixando louca e sem reação, seus lábios cada vez mais próximos. Alexander sentiu que ela estava sedendo a ele e gostou muito do que viu, ela agora parecia uma coelhinha assustada, que estava sedenta de desejo, podia sentir o quanto ela estava rendida a ele, mas precisava parar agora ou não responderia por si. “Agatha me perdoe mais eu não posso” – pensava Alexander, mas ela só queria mais um tempo assim, estava quase beijando-o, iria experimentar isso pela primeira vez, tudo em volta parou e ele estava tão próximos agora. Derrepente tudo mudou e o encanto acabou, foi tudo rápido demais, de súbito Alexander se afastou, reverenciou-a e depois disse friamente uma desculpa qualquer, beijou-lhe o rosto e se retirou do recinto, deixando Agatha confusa demais para falar-lhe algo, então ela começou a chorar, não mais de raiva ou ódio por ele e sim de desejo, por que ele não a beijara, por que ele se fora assim? Ela não entendia o que se passou correu para a porta mas ele já se fora, então algo começou a doer em seu peito, sentia-se frustrada com o que aconteceu, com raiva ela bateu a porta atrás de si e foi ao piano tentar se acalmar até o jantar.

Já passava das oito da noite quando Agatha desceu as escadarias apressada, descobriu atraves de Hanna que seu pai não viria jantar por ter ficado preso no vilarejo, ela teria de jantar sozinha com Alexander e a Duquesa. Como encararia Alexander depois do que ele fez, por que ainda estava confusa com o que aconteceu, sentia-se ainda extasiada ao lembrar do quão carinhoso e sedutor ele pode ser,mas ao lembrar de como ele fora frio ela sentiu uma dor muito forte no peito e uma vontade enorme de chorar.Por sorte apenas a Duquesa a esperava no salão para o jantar, ela dissera a Agatha que Alexander foi ao vilarejo a pedido de seu pai. Agatha sentia que tinha algo errado, mas agora não tinha como se preocupar com isso, pois tinha uma baile para terminar de organizar, assim o jantar transcorreu tranquilamente com Agatha e a Duquesa conversando sobre os ultimos preparativos para o baile que seria em dua noites.

Margarythe se sentia a vontade com sua futura nora e via nela a filha que queria ter e não teve, não queria que seu filho a fizesse sofrer era uma boa moça. Sentia-se viva ao lado de Agatha, sentia toda a rebeldia e o coração aflito da moça, mas sabia que com o tempo ela iria acabar por gostar de seu filho, bastava apenas a convivencia para espantar os fantasmas do passado e fazer um novo começo. Após o jantar as duas foram para um salão onde avistavam o jardim sendo banhado pelo luar, conversaram animadamente sobre o baile e os preparativos. Magarythe percebeu que algo aflingia Agatha, suspeitava que era o noivado que se aproximava, então deciciu conversar sobre isso com ela.

- Minha querida com o tempo você verá que não é tão ruim quanto parece, antes de me casar eu me apaixonei por um Jovem que ná época era um Tenente, ele era noivo de uma moça de familia ilustre e rica, lutei por ele, mas poderia ter lutado mais. Com o tempo percebi que não era tão ruim assim e acabei por esquecer o jovem tenente,gostei muito do meu marido e hoje lamento sua morte, mas são coisas que devemos passar... – Margarythe não queria lhe revelar que sei grande amor ainda vivia mais perto do que ela imaginava – Nunca temos escolha meu bem, somos mulheres e nesse mundo quem manda são os homens infelizmente, sei que não queres se casar com meu filho mas sei que com o tempo aprenderá a gostar dele, não me tomes como encherida meu anjo, tome meu conselho como uma amiga que já viveu o bastante para saber...

- Obrigada Milady, sei que devo aceitar meu destino, seu filho é um ótimo cavalheiro... – Agatha estava em outro mundo que nem prestou a atenção no que margarythe lhe falava. – Mas agora se a senhora me permita devo ir me recolher, fique a vontade Milady minha casa é sua, papai deve demorar a retornar.

- Vá minha criança, deve ter sido um dia longo para você, vou também me recolher.

Ambas foram se recolher e Agatha, deitou-se com a sensação de vazio que sentira logo após a saida de Alexander do salão de música. Não sabia o que era mas adormeceu com os pensamentos no beijo que não ocorrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário