Bem Vindos ao Enfique das Palavras

Este Blog é destinado a Divulgação dos meus trabalhos e, principalmente, para a reflexão da Vida;

No nosso interior vive o poeta...
No fundo da tristeza vive a arte...
No fundo do meu coração vive meu poema...
Escrevo por que amo, gosto de compatilhar com vocês o que eu vejo e penso...
Quero compartilhar com vocês meus poemas e trabalhos...
Então sejam muito bem vindos qualquer reclamação e/ou sugestão me contatem pelo meu msn fernandavvach@hotmail.com

sábado, 10 de julho de 2010

E quando finalmente entendemos o significado da aprendizagem...

As vezes me pergunto:
O que o destino está me reservando?
Quando é que ele vai chegar?
Mas não hora só dá aquele silêncio...

O destino é algo imprevisível
Vem como vento, um furacão
E vai como um meteoro...

Não sei dizer o quanto nem como
Mas o destino foi ao meu favor...
Já que o destino e o tempo andam lado a lado
Ensinando a nós meros mortais algumas virtudes...

Ele me ensinou a ter Paciência...
Que tudo acontece na hora que tem que acontecer
Que nada acontece antes do tempo previsto...

Ele me ensinou a Amar...
Amar cada pessoa pelas suas qualidades e defeitos
Que existe várias formas de amar...

Ele me ensinou que tem Males que vem para o Bem
Que as desilusões nos ensinam muito mais...
Que cada vez que choramos aprendemos algo novo...

Ele me ensinou que a lagrima de hoje é o sorriso de amanhã
Que se hoje choramos, amanhã concerteza sorriremos..
Que nem toda a tristeza dura para sempre...

E principalmente me ensinou a esperar a pessoa certa...
Varias vezes nos apaixonamos...
Varias vezes amamos,
Mas não quer dizer que essas pessoas são de todas erradas...

O destino decida quem deve passar em nossas vidas
Quem entra e quem sai...
E essas pessoas vem e vão como um furacão...

Mas tem coisas que devemos aprender...
Devemos errar com os errados
Para acertar com o certo...

E quando finalmente entendemos o significado da aprendizagem
Nossa busca chega ao fim...
Geralmente compreendemos quando nossa busca está no fim...
E quando o Destino já nos ensinou tudo e nos mostra
Que tudo tinha alguma razão de ser

Então ele chega o Amor...
Chega assim derrepente
Nos deixando totalmente sem chão

E então nossa busca chega ao fim
Mas não ao aprendizado
Agora cabe a cada um ensinar ao outro o que aprendeu
E também a colocar em prática o que você aprendeu

Quando não entendemos algo devemos voltar a essa etapa
E começar tudo de novo, fazer diferente ...
Por isso as vezes fazemos nosso amor sofrer...
Por que pra ele também é um aprendizado...

Mas o destino é traiçoeiro...
E as vezes nos surpreende...
As vezes nossa metade é quem sempre esteve ao seu lado
Alguém que você nunca desconfiou...

Alguém que sempre esteve com você
Mas não estava preparado pra estar com você naquele momento
Que não era hora pra ser...

O tempo é o senhor da Razão
O Destino e o Tempo são grandes amigos
E juntando tudo vem o Amor
Caminhando a passos lentos,
Mas um dia ele Chega pra todos

F. V. VACH

Nenhum comentário:

Postar um comentário